Sabor De Minas

Dicas | Recomendações | Comentários

Anel De Compromisso Qual Dedo?

Qual é o dedo que coloca o anel de namoro?

Alimentos e Bebidas Bem Estar Casa e Decoração Especiais da Lu Estilo de Vida Tecnologia Como usar anéis corretamente Descubra qual o dedo correto pra usar um anel e qual o significado das cores das pedras Adereços Atualizado em 22 Ago 17 2 min de leitura Anel De Compromisso Qual Dedo Você sabe em qual dedo se usa um anel de compromisso, noivado e casamento? Pra te ajudar, eu separei algumas dicas. Olha só! Namoro ou noivado Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita.

Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar. E como o noivado tem essas duas opções, não tem problema qual dedo você decidir. É questão de gosto, viu? Casamento Em relação ao casamento, a aliança precisa ficar na mão esquerda no dedo anelar, tá? Casual Agora, outro anel, seja de festa ou de acessório, pode ser colocado em qualquer dedo.

Depende do seu estilo! Cor da aliança Anel De Compromisso Qual Dedo A aliança é o símbolo da união de um casal Ouro amarelo: essa é a cor mais tradicional na hora de casar. Praticamente todo mundo decide pelo ouro amarelo por ser a que mais lembra o casamento, viu? Ouro branco: o ouro branco costuma ser um pedido do homem, pra que a aliança combine com os seus relógios.

Mesmo não sendo a mais usada, ela fica linda! Ouro rosa: o ouro rosa era muito usado no século passado, na década de 20. Mas essa cor é tendência agora e voltou pros casais jovens, com uma cara repaginada e mais moderna. Ele é ideal pras mulheres que gostam de combinar a aliança com outras jóias. Platina: a platina é um metal mais pesado, por isso representa firmeza e longevidade do casamento.

Essa cor é ideal pra quem quer fugir do ouro tradicional e ainda quer mostrar todo o amor que sente pelo companheiro. Pedras E tem casais que preferem colocar pedras preciosas nas alianças. Agora, sabia que cada uma tem um significado especial? Dá um olhada: Pérola: Essa pedra é redonda e tem cor clara, ela simboliza a pureza do amor entre o casal! Anel De Compromisso Qual Dedo A pérola representa a pureza Diamante: Segundo a tradição, o diamante representa a fidelidade, amor eterno e solidez no casamento. Isso porque ele é uma das pedras mais resistentes e transparentes encontradas na natureza. Anel De Compromisso Qual Dedo O diamante é uma das pedras mais resistentes encontrada na natureza Esmeralda: É uma pedra muito apreciada, mas não é muito usada em festas de casamento. Atualmente o significado dela é felicidade, equilíbrio, serenidade e também afastar as energias negativas. Anel De Compromisso Qual Dedo A esmeralda é muito usada em festas de casamento Rubi: Já o rubi é uma pedra que vem ganhando destaque nas alianças. A pedra é vermelha e significa amor eterno e paixão entre o casal. Algumas marcas, colocam o rubi na parte de dentro da aliança pra proteger o amor entre o casal. Lindo, né? Anel De Compromisso Qual Dedo O Rubi significa amor eterno e paixão Safira: Essa pedra é azul e representa a estabilidade mental e sabedoria. Anel De Compromisso Qual Dedo Safira representa estabilidade mental e sabedoria Agora que você já sabe tudo sobre as alianças, no Magazine Luiza você encontra a opção certa pro seu amor!

Qual mão se usa o anel de compromisso?

Antes de falar em noivado ou casamento, começamos com o primeiro dos pedidos – o namoro. No caso do anel de compromisso, a regra é uma só: a aliança é sempre usada no dedo anelar da mão direita.

Qual a mão da aliança de noivado?

Anel ou Aliança de Noivado – A confusão em relação à qual mão utilizar o anel ou a aliança de noivado pode ser explicada por essa ser uma tradição importada pelos brasileiros, dos americanos e não ter uma regra especifica para ser seguida. Ou até pelo fato de que o anel e a aliança de noivado são peças diferentes que devem ser utilizadas em mãos diferentes. Anel De Compromisso Qual Dedo Foto: Produtora 7 Já se na hora do pedido o noivo der um, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda. Assim, antes da cerimônia de casamento, eles devem ser passados para a mão direita. E, após a oficialização da união, a noiva pode escolher usá-lo junto à aliança na mão esquerda ou na mão direita. Anel De Compromisso Qual Dedo Foto: Produtora 7 Apesar desse costume, não há uma regra para utilizar sua aliança ou anel de noivado, a escolha é livre e de acordo com o gosto da noiva!

Porque se usa a aliança na mão esquerda?

2. A mão esquerda – Segundo a tradição Ayurveda, existe um meridiano que liga o coração ao dedo anelar esquerdo, sendo provavelmente esta a origem do seu uso nesta mão. Da mesma forma, também os gregos acreditavam que existia uma veia que fazia ligação entre o anelar esquerdo e o coração, de modo que seria o mais indicado para simbolizar o eterno amor, uma tradição que perdura até aos dias de hoje.

O que significa usar aliança na mão direita?

1. Aliança de namoro ou de compromisso – Antes de abordar a aliança de casamento ou de noivado, é importante pontuar a questão da aliança de namoro ou de compromisso. Nesse caso, os dois utilizam do anel, que deve ser colocado na mão direita, no dedo anelar,

O que significa o anel na mão direita?

O que significa o anel na mão direita? – Na mão direita, um anel pode simbolizar noivado ou namoro, dependendo da cor da joia usada. Se for ouro, a probabilidade é que a pessoa que o usa esteja noiva, mas se for prata, a pessoa pode estar em um relacionamento romântico com alguém, como em um namoro. Veja a seguir qual é o significado do anel em cada dedo.

Qual é o dedo de noivado?

O anel de noivado – O anel de noivado, no momento que é dado para a noiva, deve ser colocado no dedo anelar da mão esquerda. O noivo permanece sem usar nada durante o noivado. No dia do casamento, o anel pode ser usado junto com a aliança, que também será colocada na mão esquerda.

Como funciona o anel de namoro?

Tradicionalmente, a aliança que representa o namoro é usada na mão direita – a mesma mão (e mesmo dedo) da aliança de noivado. A diferença entre as duas alianças é que, geralmente, a joia de namoro é uma aliança de prata ou de aço. E a joia de noivado costuma ser de ouro ou um anel solitário combinado com a aliança.

O que significa anel de prata na mão esquerda?

A tradição diz que a aliança de compromisso é usada sempre no dedo anelar da mão direita. Posteriormente, ela é substituída pela de noivado, de ouro, usada na mesma mão até o casamento. Ou mesmo quando a aliança de prata é colocada na mão esquerda quando o casal passa a ter uma união estável ao invés de um namoro.

Qual a diferença entre anel de compromisso e aliança?

E a grande verdade é que a diferença é somente de nomenclatura, ou seja, ambos são a mesma coisa. O nome da joia ‘anel de compromisso’ surgiu do sentido literal do seu significado, pois representa o afeto e todo sentimentalismo existente entre o casal.

See also:  Qual O Melhor SabO Para Lavar As Partes íNtimas?

O que é uma aliança de compromisso?

Tipos de aliança: – Compromisso: A aliança de namoro simboliza um relacionamento que pretende ser duradouro. É a primeira aliança do casal e costuma ser usada quando os dois sentem que a relação está mais séria e estável. O tempo é uma escolha do casal, já que só eles sabem, de fato, o status da relação.

  1. Também é uma forma de externalizar a alegria pelo novo relacionamento e por conhecer alguém especial.
  2. Esse anel costuma ser na cor prateada, pode ser confeccionado em prata ou ouro branco e deve ser usado no dedo anelar da mão direita.
  3. Também é possível personalizar, com fios de ouro, pedras e detalhes.

Noivado: O anel de noivado é uma tradição americana e consiste em presentear a amada com uma joia ao fazer o pedido de casamento. Eles simbolizam a promessa da eternidade, fidelidade e união. As opções de anéis de noivado são as mais variadas, mas uma de suas principais características é ter uma pedra preciosa em evidência.

  1. Cores, modelos, tudo isso varia de acordo com o gosto do casal e, principalmente, da noiva que receberá o presente.
  2. O anel deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda, porém, depois do casamento, pode ser transferido para o dedo anelar da mão direita para dar espaço a aliança de casamento.
  3. Casamento: A aliança de casamento é o que simboliza o matrimônio, a união definitiva entre duas almas.

Essa aliança é usada pelo casal e trocada no altar, diante da promessa de amor eterno. A aliança tradicional é dourada, feita em ouro. Porém, de alguns anos pra cá, os casais têm escolhido outras opções de coloração, largura e de modelos. Elas podem ser personalizadas com fios de prata, pedras preciosas, texturas diferentes, gravações.

  • Mas o importante é lembrar que ela acompanhará o casal por toda a vida.
  • Bodas: Uma relação duradoura precisa de comemoração! Por isso, está cada vez mais comum que os casais façam comemorações de bodas de prata (25 anos), ouro (50 anos) e brilhantes (75 anos).
  • Nessas comemorações, também há a substituição das alianças por um modelo mais atual, que representa a renovação dos votos de casamento.

Também não há regras para a escolha do modelo, o importante é não deixar passar em branco uma data tão especial! Agora que você já sabe um pouco da história dessa tradição tão bonita, que tal escolher a sua aliança? Lembre-se de sempre apostar em um fornecedor de qualidade e confiança, pois essas joias vão te acompanhar em todos os momentos do seu dia, durante muitos anos.

Quanto que é um anel de namoro?

Pode usar alianças de aço para namoro? – Sim, também é possível utilizar alianças de aço para assumir o compromisso de namoro. Conforme citamos acima, o simbolismo das Alianças de Namoro são cores branco ou prateado, portanto, as alianças de aço com tom prata acinzentado também podem assumir o papel como alianças de Compromisso.

O que significa um anel em cada dedo?

Em que mão devem os homens usar os seus anéis? – Algumas culturas dividem as mãos em mãos masculinas e em mãos femininas. Pela lógica, a sua mão direita é a masculina, aquela com que faz as coisas – e a esquerda é a mão passiva, reservada para coisas delicadas.

  1. Mesmo os homens ambidestros têm uma mão dominante.
  2. A ambidestria é uma habilidade aprendida, e a capacidade pura de usar ambas as mãos é extremamente rara.
  3. A grande maioria de nós tem uma mão dominante e, enquanto falamos, movemo-la, fazemos gestos e apontamos para as coisas.
  4. A nossa mão dominante chama à atenção.

É por isso que é muito importante para nos expressar-mos. Como a maioria de nós usa o relógio no pulso da mão não dominante, decorar a nossa mão dominante equilibra as coisas. Na foto Uma boa regra é considerar a sua mão não dominante como armazenamento de longo prazo e sua mão dominante como de curto prazo. Pretende que a sua aliança dure para sempre, então vai querer mantê-la no dedo anelar da sua mão não dominante. Qualquer coisa que colocar na sua mão direita estará sempre mais apta a ficar danificada, pois é a mão que mais usa.

Mão não dominante Identidade Permanente A pessoa que é Mão dominante Expressão Temporária Como se sente

Dedo mindinho – expressão – significa intelecto e habilidades de comunicação.Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento.Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito.Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença.Polegar – força de caráter – mostra força de vontade e liberdade de pensamento.

Alguns praticantes da filosofia indiana correlaciona o dedo mindinho com jala, o elemento água. A tradição ocidental tende a associar o dedo mindinho a Mercúrio, o deus romano da venda, do lucro, da comunicação e da eloquência. Os anéis no dedo mindinho remetem para o intelecto e a astúcia. Na foto Os anéis no dedo mindinho dão nas vistas. O anel fica mais exposto no dedo mindinho do que no dedo médio, e se usar apenas um anel, certamente que não passará despercebido. Designs simples são perfeitos no dedo mindinho, mas nada se compara com um anel de sinete. O dedo anelar está associado a prthvi, o elemento terra na filosofia indiana, enquanto que o ocidente relaciona-o a Apolo, o deus da música, da verdade, da cura e da poesia, entre outras áreas. É mais conhecido como o dedo em que coloca o seu anel de noivado ou aliança de casamento quando decide assentar. Na foto Se está a tentar comunicar que não está disponível, um anel simples envia a mensagem mais clara. Não é comum usar grandes anéis de sinete ou anéis ornamentados complexos para mostrar o estado civil pois a mensagem será difícil de perceber. Mas talvez seja exatamente isso que pretende o estado civil “é complicado” mostrado pelo anel. Não existe tradição cultural para usar anéis no dedo médio, o que o torna perfeito para expressar-se à vontade. Não existem ideias pré-concebidas que deve ter em consideração para usar um anel no dedo médio. A filosofia indiana associa o dedo médio a ākāśa, o espaço ou elemento éter, enquanto no oeste, está associado a Saturno.

O facto de não ter um significado tradicional não impediu as pessoas de lhe atribuir significado nos últimos anos. Devido à sua localização, muitos consideram que significa equilíbrio, ordem e propósito, enquanto que outros remetem para o seu tamanho e proeminência, associando o dedo médio à individualidade, propósito, identidade pessoal e autoanálise.

A maioria dos homens que usam alianças ou anéis noivado optam por não usar um anel no dedo médio da mesma mão, pois tal poderá danificar os dois anéis quando tocam um no outro. Além disso, lembre-se de que, como o dedo indicador é a parte mais ativa da mão, um anel grande e volumoso ao lado dele pode incomodar depois de um tempo. É tradicionalmente reservado para anéis de sinete que ostentam brasões de família. Em algumas monarquias europeias, os camponeses não podiam usar anéis de qualquer tipo nos dedos indicadores, para que não fossem confundidos com homens influentes. Um anel no dedo indicador comunica liderança, autoridade, ambição, autoestima e confiança.

Na foto Associado a vāyu, o elemento ar na filosofia indiana e a Júpiter, o deus romano do céu e do trovão – rei dos deuses – no oeste. Usar um anel no dedo indicador significa fidelidade. Anéis de classe, anéis de fraternidade, anéis de clube e outros sinetes que indicam a participação numa organização ou grupo são mais frequentemente usados no dedo indicador.

Um anel colocado no dedo indicador tem muito espaço para brilhar. Esse espaço entre o dedo indicador e o polegar é a parte mais ativa da mão e sua abertura permite que quase toda a circunferência do anel fique visível. O lugar perfeito para experimentar designs complexos e anéis grandes, então ouse.

  • Embora tecnicamente não seja um dedo, vamos tratá-lo como um por uma questão de estilo.
  • A filosofia indiana associa-o a tejas, o elemento fogo.
  • No oeste, está ligado a Marte, o deus romano da guerra.
  • Usar um anel no polegar significa força de vontade, força de caráter, liberdade de pensamento e autoafirmação.
See also:  Porque Cleber Machado Saiu Da Globo?

Os anéis de polegar são os menos comuns e, portanto, têm um grande impacto no estilo. Em algumas culturas, os homens usam anéis nos polegares como sinal de riqueza e influência. Quanto mais brilho, maior a riqueza do homem. A espessura do seu polegar e o posicionamento solitário fazem com que anéis grandes e volumosos com designs elaborados se sintam em casa.

Qual é a cor da aliança de namoro?

Alianças de compromisso – namoro – No geral, os modelos de aliança de compromisso são elaborados na cor prata, pois alianças na cor dourada podem ser facilmente confundidas com as alianças de noivado, que também é utilizada no dedo anelar da mão direita.

Qual o tempo certo para dar aliança de namoro?

Com quantos meses de namoro se usa aliança? – As alianças de namoro, tradicionalmente produzidas em prata ou aço, representam a seriedade que o casal tem pelo relacionamento. Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças.

Quando usar um anel solitário?

Como usar o anel solitário? – O anel solitário é bastante versátil em seu uso. Em geral, é usado como um complemento para a aliança de casamento, antes ou depois dela. Nesse caso, o solitário é colocado no dedo anelar da mão esquerda, onde se dizia que ficava a veia amoris (veia do amor).

  • Ao combinar com a aliança de casamento, carrega o significado de amor vindo do coração.
  • Contudo, ele não é usado apenas como anel de noivado, aparador ou qualquer outro uso relacionado ao casamento.
  • Ele também é utilizado em formaturas, em festas de debutante, batizados e outros eventos especiais.
  • Além disso, o anel solitário pode ser adotado de maneira livre, já que se trata de uma peça sofisticada.

Nesse caso, o anel pode ser utilizado em qualquer mão e em qualquer dedo.

Quem usa anel na mão esquerda?

Noivado – Quando o assunto é noivado, existem duas maneiras de representar esse compromisso por meio de um anel. Se a pessoa foi presenteada com um anel solitário, ele deve ser utilizado no anelar da mão esquerda. Após o casamento, o anel é passado para a mão direita ou pode continuar a ser usado junto à aliança de casamento na mão esquerda. Anel De Compromisso Qual Dedo

Pode usar anel solitário com aliança de namoro?

Como usar anel solitário com aliança de namoro? – Anel De Compromisso Qual Dedo Experimente todo o estilo e elegância de utilizar um anel solitário cravejado Até aqui, falamos bastante sobre como usar aliança de casamento com solitário. Entretanto, você sabia que é possível aprender como usar o anel solitário com a aliança de namoro ? Não tem muito segredo.

  • Para criar essa combinação, basta associar o seu anel de noivado com a aliança de namoro.
  • Caso ainda não tenha sido presenteada com um solitário, tudo bem.
  • Nesse caso, é possível combinar a aliança de namoro com um modelo que agrade o seu gosto pessoal.
  • Atualmente, não faltam opções de joias belíssimas, que podem ser utilizadas para deixar o seu visual mais brilhante.

Existem, por exemplo, algumas versões em Ouro Branco e Ouro Amarelo, que levam diferentes tipos de aplicações. Ao aprender sobre como usar o anel solitário com aliança de namoro, ainda, é bastante comum nos depararmos com opções que levam a aplicação de Diamantes.

Se essa for a opção que melhor combinar com você, pode ser interessante descobrir sobre como é realizado o processo de reaproveitamento e troca de Solitários em Diamante aqui na Vivara. Afinal, tratando de pedras naturais, podemos considerá-las recursos que precisam ser reconhecidos, preparados e consumidos com responsabilidade.

Pensando em te atualizar sobre como realizamos essa confecção de maneira mais consciente, preparamos algumas dicas a seguir. Não deixe de conferir, e garanta sua nova joia enquanto contribui para a minimização de impactos ambientais:

O que significa anel no dedo anelar da mão esquerda?

Casamento. A aliança de casamento é, tradicionalmente, colocada no dedo anelar da mão esquerda. O material mais utilizado para as alianças é o ouro amarelo, pois a cor dourada simboliza nobreza, prosperidade e a luz, ou seja, desejos para o início de uma nova vida juntos.

O que significa colocar o anel no dedo do meio?

ANÉIS: Surpreenda-se com a simbologia dos anéis em cada dedo – Mil Bijus O é um dos adereços mais populares entre as pessoas que apreciam o uso de acessórios, além de serem tendência no mundo da moda. No entanto, muito mais do que enfeitar os dedos, existe a crença de que a escolha do tipo de anel e o dedo em que ele é usado tem um significado mais específico e pode revelar muito sobre a personalidade da pessoa que o usa.

Você sabia que existe um significado dos anéis em cada dedo? Além disso, essa simbologia pode variar, apresentando novos e diferentes significados de acordo com cada cultura, personalidade e crença. Todo mundo sabe, por exemplo, que uma aliança no dedo anelar esquerdo significa que a pessoa é comprometida.

Mas qual é o significado dos anéis em cada um dos dedos das mãos? Anel De Compromisso Qual Dedo Vamos explicar a seguir algumas simbologias e o que esse adereço popular quer dizer, a partir do dedo em que está sendo usado: Anel no polegar Na linguagem corporal, na qual os próprios dedos já possuem algumas representações simbólicas que dizem muito sobre a pessoa, o no polegar significa força de vontade, herança e ancestralidade.

Também é muito associado ao ego e à personalidade impulsiva e prática. Segundo a quiromancia, prática espiritual da leitura das mãos, o anel no polegar demonstra egocentrismo, relação com seu interior, além de indicar desejo de mudanças na vida. Anel no indicador Simboliza autoestima, autoridade e liderança.

Isso explica porque os reis possuíam o hábito de usar anéis chamativos no dedo indicador. Também assinala a capacidade de se tomar a frente nas situações do dia a dia e o poder de decisão. No entanto, pode apenas demonstrar o desejo que a pessoa tem em adquirir mais autoestima, procurando chamar a atenção. Anel De Compromisso Qual Dedo Anel no dedo médio O dedo médio representa responsabilidades, metas e restrições. Por estar posicionado no meio da mão, é interpretado como símbolo de equilíbrio e individualidade. O uso do no dedo médio também pode ser indício de desejo de estabilidade na vida. Anel De Compromisso Qual Dedo Anel no anelar Usar o no dedo anelar reflete uma personalidade bondosa, familiar e defensora do amor. Talvez esse seja o motivo de ser o dedo escolhido para o uso de anéis que representam algum tipo de relacionamento amoroso, como noivado e casamento. Anel De Compromisso Qual Dedo Anel no mindinho O no mindinho, ao ser usado na mão direita, está associado ao conhecimento. Não é nada incomum ver pessoas utilizarem no dedo mínimo o anel com a pedra ou o símbolo da área do conhecimento em que se graduaram. Já para os especialistas em quiromancia, o mindinho é o dedo que rege os relacionamentos. Anel De Compromisso Qual Dedo A disponibiliza uma grande variedade de peças para a produção de diferentes estilos e tamanhos de anéis. Visite nosso site ou venha até a uma de nossas e confira todas as nossas opções e depois, deixe sua criatividade falar mais alto! Apesar das diversas interpretações e simbologias que existem, quem melhor decide o significado de cada anel é você! Por isso, use-os da maneira que preferir: seja pelo estilo, seja pelo conforto.

See also:  Milli Ma Ne Zaman?

O que significa um anel em cada dedo?

Em que mão devem os homens usar os seus anéis? – Algumas culturas dividem as mãos em mãos masculinas e em mãos femininas. Pela lógica, a sua mão direita é a masculina, aquela com que faz as coisas – e a esquerda é a mão passiva, reservada para coisas delicadas.

Mesmo os homens ambidestros têm uma mão dominante. A ambidestria é uma habilidade aprendida, e a capacidade pura de usar ambas as mãos é extremamente rara. A grande maioria de nós tem uma mão dominante e, enquanto falamos, movemo-la, fazemos gestos e apontamos para as coisas. A nossa mão dominante chama à atenção.

É por isso que é muito importante para nos expressar-mos. Como a maioria de nós usa o relógio no pulso da mão não dominante, decorar a nossa mão dominante equilibra as coisas. Na foto Uma boa regra é considerar a sua mão não dominante como armazenamento de longo prazo e sua mão dominante como de curto prazo. Pretende que a sua aliança dure para sempre, então vai querer mantê-la no dedo anelar da sua mão não dominante. Qualquer coisa que colocar na sua mão direita estará sempre mais apta a ficar danificada, pois é a mão que mais usa.

Mão não dominante Identidade Permanente A pessoa que é Mão dominante Expressão Temporária Como se sente

Dedo mindinho – expressão – significa intelecto e habilidades de comunicação.Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento.Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito.Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença.Polegar – força de caráter – mostra força de vontade e liberdade de pensamento.

Alguns praticantes da filosofia indiana correlaciona o dedo mindinho com jala, o elemento água. A tradição ocidental tende a associar o dedo mindinho a Mercúrio, o deus romano da venda, do lucro, da comunicação e da eloquência. Os anéis no dedo mindinho remetem para o intelecto e a astúcia. Na foto Os anéis no dedo mindinho dão nas vistas. O anel fica mais exposto no dedo mindinho do que no dedo médio, e se usar apenas um anel, certamente que não passará despercebido. Designs simples são perfeitos no dedo mindinho, mas nada se compara com um anel de sinete. O dedo anelar está associado a prthvi, o elemento terra na filosofia indiana, enquanto que o ocidente relaciona-o a Apolo, o deus da música, da verdade, da cura e da poesia, entre outras áreas. É mais conhecido como o dedo em que coloca o seu anel de noivado ou aliança de casamento quando decide assentar. Na foto Se está a tentar comunicar que não está disponível, um anel simples envia a mensagem mais clara. Não é comum usar grandes anéis de sinete ou anéis ornamentados complexos para mostrar o estado civil pois a mensagem será difícil de perceber. Mas talvez seja exatamente isso que pretende o estado civil “é complicado” mostrado pelo anel. Não existe tradição cultural para usar anéis no dedo médio, o que o torna perfeito para expressar-se à vontade. Não existem ideias pré-concebidas que deve ter em consideração para usar um anel no dedo médio. A filosofia indiana associa o dedo médio a ākāśa, o espaço ou elemento éter, enquanto no oeste, está associado a Saturno.

O facto de não ter um significado tradicional não impediu as pessoas de lhe atribuir significado nos últimos anos. Devido à sua localização, muitos consideram que significa equilíbrio, ordem e propósito, enquanto que outros remetem para o seu tamanho e proeminência, associando o dedo médio à individualidade, propósito, identidade pessoal e autoanálise.

A maioria dos homens que usam alianças ou anéis noivado optam por não usar um anel no dedo médio da mesma mão, pois tal poderá danificar os dois anéis quando tocam um no outro. Além disso, lembre-se de que, como o dedo indicador é a parte mais ativa da mão, um anel grande e volumoso ao lado dele pode incomodar depois de um tempo. É tradicionalmente reservado para anéis de sinete que ostentam brasões de família. Em algumas monarquias europeias, os camponeses não podiam usar anéis de qualquer tipo nos dedos indicadores, para que não fossem confundidos com homens influentes. Um anel no dedo indicador comunica liderança, autoridade, ambição, autoestima e confiança.

Na foto Associado a vāyu, o elemento ar na filosofia indiana e a Júpiter, o deus romano do céu e do trovão – rei dos deuses – no oeste. Usar um anel no dedo indicador significa fidelidade. Anéis de classe, anéis de fraternidade, anéis de clube e outros sinetes que indicam a participação numa organização ou grupo são mais frequentemente usados no dedo indicador.

Um anel colocado no dedo indicador tem muito espaço para brilhar. Esse espaço entre o dedo indicador e o polegar é a parte mais ativa da mão e sua abertura permite que quase toda a circunferência do anel fique visível. O lugar perfeito para experimentar designs complexos e anéis grandes, então ouse.

  1. Embora tecnicamente não seja um dedo, vamos tratá-lo como um por uma questão de estilo.
  2. A filosofia indiana associa-o a tejas, o elemento fogo.
  3. No oeste, está ligado a Marte, o deus romano da guerra.
  4. Usar um anel no polegar significa força de vontade, força de caráter, liberdade de pensamento e autoafirmação.

Os anéis de polegar são os menos comuns e, portanto, têm um grande impacto no estilo. Em algumas culturas, os homens usam anéis nos polegares como sinal de riqueza e influência. Quanto mais brilho, maior a riqueza do homem. A espessura do seu polegar e o posicionamento solitário fazem com que anéis grandes e volumosos com designs elaborados se sintam em casa.