Sabor De Minas

Dicas | Recomendações | Comentários

Qual O Dia Do Amigo?

Que Dia é o Dia do Amigo 20 ou 30?

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade. #Comemoração POR NETÃO 20 DE JULHO DE 2019 Dia do Amigo O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas. Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade.

A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo ) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade ). Origem do Dia do Amigo O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, se comemora esta data de forma oficial neste país, que é uma das celebrações mais festejadas pelo país vizinho.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), que considerou a chegada do homem à Lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos. A ideia surgiu com a chegada do Homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

Qual é o Dia do Amigo?

Veja 5 frases de pensadores para comemorar o dia do amigo – Amigos, amizade (Thinkstock/Reprodução) A Antonio Souza Publicado em 20 de julho de 2022, 00h06. Última atualização em 20 de julho de 2022, 10h22. Nesta quarta-feira, 20, é comemorado o Dia do Amigo, uma data para lembrar a importância da amizade e pessoas especiais que nos acompanham.

Por que 20 de julho é o Dia do Amigo?

‘A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não comente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo’, prossegue o texto.

O que é comemorado no Dia 20 de julho?

Ter um amigo é tão benéfico para a vida que existem duas datas para comemorar a amizade. Em 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo, celebrado no Brasil, e em 30 de julho comemora-se o Dia Internacional da Amizade.

O que se comemora no Dia 30 de julho?

A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo ) e o 30 de julho ( Dia Internacional da Amizade ).

Quantos Dia do Amigo tem?

Qual O Dia Do Amigo Vez ou outra, pode acontecer de a gente encontrar uma data repetida na folhinha. Por isso hoje a gente esclarece: afinal, quando é o Dia do Amigo? São pelo menos 3 datas existentes, 18 de abril, 20 de julho e 30 de julho, Cada uma tem um motivo, e todas são válidas! Apesar disso, pra não comemorar várias vezes no ano, cada país tem a sua data principal, que gera mais declarações de amizade. Qual O Dia Do Amigo

Que DUA é o Dia do Amigo?

Dia do Amigo: saiba como foi criado e porque é comemorada hoje O Dia do Amigo é comemorado hoje, 20 de julho, em diversos países da América do Sul, como Brasil e Argentina, e está no calendário oficial de celebrações de algumas cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

E a data escolhida para celebrar a amizade tem origem na chegada do homen à Lua, No dia 20 de julho de 1969, o astronauta norte-americano Neil Armstrong pisava pela primeira vez na Lua, realizando um grande marco para a humanidade. O feito inspirou o argentino Enrique Ernesto Febbraro, professor de psicologia, músico e dentista, a criar o Dia do Amigo.

De acordo com publicação do jornal argentino “La Nacion”, Febbraro disse que esta conquista transcendia fronteiras e poderia representar a união e a amizade entre os povos. Ele então decidiu enviar cartas para diversos países incentivando que esta data fosse considerada como o Dia do Amigo,

  • Na carta, ele argumentou que o sucesso da missão Apolo 11 foi “um gesto de amizade” dos seres humanos para o universo.
  • Cerca de dez anos depois, o governo de Buenos Aires decretou a data como oficial no calendário da cidade e a partir desse momento, o dia 20 de julho se tornou o Dia do Amigo,
  • Ainda segundo o “La Nación”, os esforços renderam a Febbraro duas indicações ao Prêmio Nobel da Paz.

Em 1989, ele ganhou o título de Cidadão Ilustre de Buenos Aires. Quatro anos depois, em 1993, ele obteve o mesmo título pela cidade de Miami, nos Estados Unidos. *Estagiário sob a supervisão de Diogo Max : Dia do Amigo: saiba como foi criado e porque é comemorada hoje

Porque hoje é o Dia do Amigo?

Dia do amigo: entenda a origem da data comemorativa de 20 de julho Qual O Dia Do Amigo (foto: Reprodução) O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho no Brasil -, em algumas ocasiões. A data é comemorada oficialmente no calendário de alguns locais, como Belo Horizonte e a cidade e o Estado do Rio de Janeiro.”O Dia do Amigo foi instituído em Buenos Aires, na Argentina, e a partir daí foi gradualmente adotado em outras partes do mundo”, informa a justificativa da lei nº 5.146, de 7 de janeiro de 2010, que institui o Dia do Amigo no Rio.

  • A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.
  • Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não comente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo”, prossegue o texto.
  • Febbraro, que também é professor de psicologia, filosofia e músico, chegou a escrever mais de mil cartas e enviá-las para diversas cidades argentinas propondo a criação do Dia do Amigo, celebrado pela primeira vez em 1970.

A iniciativa deu certo e em 1979 o governo argentino criou oficialmente o Dia do Amigo, já que havia alguns anos que os restaurantes e bares ficavam lotados com amigos por conta da data. O fato também movimentava o comércio. Nas décadas seguintes, a data foi abrangendo outros lugares.

  1. O Uruguai adotou o Dia do Amigo ainda nos anos 1970, Peru e México em 1980, e no Brasil a ideia chegou com mais força nos anos 1990.
  2. Dia Internacional da Amizade A Organização das Nações Unidas (ONU ), por sua vez, comemora o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.
  3. A data foi proclamada durante a assembleia geral da organização em 2011, com o intuito de que a amizade entre povos, países, culturas e indivíduos pode inspirar esforços pela paz e construir ligações mais fortes entre comunidades,

: Dia do amigo: entenda a origem da data comemorativa de 20 de julho

See also:  Qual O Melhor Celular Do Mundo?

O que se comemora no Dia 20?

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. Ouça o texto abaixo!

O que se comemora no Dia 20 de junho?

Acompanhe esta página para saber mais informações sobre as atividades no Brasil. – O Dia Mundial do Refugiado é uma data internacional designada pelas Nações Unidas para homenagear as pessoas refugiadas em todo o mundo. Ele ocorre todos os anos em 20 de junho e celebra a força e a coragem das pessoas que foram forçadas a deixar seu país de origem em razão de conflitos ou perseguições.

O que se comemora no Dia 20 de agosto?

20 de agosto, Dia do Maçom é lembrado em sessão solene no Senado. O Congresso Nacional realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma sessão solene para celebrar o dia do maçom, comemorado em 20 de agosto. Entre os pontos destacados está o papel da maçonaria na independência do Brasil.

O que se comemora no Dia 26 de julho?

Dia dos Avós: entenda por que data é comemorada no dia 26 de julho Nesta quarta-feira, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós, A data foi escolhida por ser dia de Santa Ana e São Joaquim, respectivamente mãe e pai de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, segundo a tradição católica.

O primeiro país a instituir a comemoração do Dia dos Avós nesta data foi Portugal, a partir de 2003, após uma campanha que se tornou famosa em todo o país: uma senhora avó de seis netos, Ana Elisa Couto (1926-2007), liderou um movimento pela criação de uma data que homenageasse os avós. Em 2003 foi oficializado o 26 de julho.

No Brasil, a data foi adotada popularmente, até como forma de incrementar o comércio. Não é um feriado nacional, mas apenas naqueles municípios que têm algum dos dois santos como padroeiros, como Sumaré, no interior de São Paulo. Escolha do dia 26 de julho foi feita para homenagear os avós de Jesus Cristo Foto: Unsplash Em 2021, o papa Francisco incluiu o Dia dos Avós e das Pessoas Idosas no calendário da Igreja Católica, mas ficou estabelecido que seria comemorado em data variável, perto do dia 26 de julho – em 2021 foi festejado no dia 25, em 2022 no dia 24 e neste ano a comemoração aconteceu no último domingo, dia 23.

A cada ano a Igreja Católica lança um tema a ser debatido durante as atividades religiosas desse dia. Em 2023 o tema foi “De geração em geração, a sua misericórdia”. Continua após a publicidade A tradição católica narra que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, moravam em Nazaré e não tinham filhos, mas pediam que Deus lhes enviasse uma criança.

Então, um anjo apareceu e avisou que Ana, embora supostamente estéril, estava grávida. Essa criança, uma menina, foi batizada como Maria. Ana teria morrido quando Maria tinha só três anos. Segundo a crença cristã, ainda na adolescência, Maria foi escolhida para ser mãe de Jesus Cristo.

O que aconteceu no Dia 25 de julho?

25 de Julho Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Essa data relembra o marco internacional de luta e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.

Qual é o Dia do melhor Amigo 2023?

Qual O Dia Do Amigo Dia do Amigo 2023 Imagem: iStock O Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, é uma data especial que nos convida a celebrar a importância dos amigos em nossas vidas. Amizade é um sentimento genuíno que nos conecta com pessoas que compartilham conosco momentos, risadas, desafios e conquistas.

  • Neste dia, é uma ótima oportunidade para demonstrar gratidão e apreço pelos amigos, celebrando essa conexão especial que nos traz alegria e conforto.
  • Para celebrar o Dia do Amigo, selecionamos 18 mensagens e frases especiais, repletas de carinho e gratidão, para enviar e compartilhar com seus amigos.

Que essas palavras transmitam todo o amor e apreço que você sente por eles, fortalecendo ainda mais essa conexão única.

Tem dia do beijo?

13 de abril é o Dia Mundial do Beijo, uma prática que não existe idade de parar.

Porque hoje é dia do irmão?

Como surgiu o Dia do Irmão? Foi uma homenagem à Madre Teresa de Calcutá, feita pela igreja Católica, que deu origem à comemoração do Dia do Irmão em 5 de setembro. A famosa freira, conhecida por seus feitos em prol da humanidade, faleceu no dia 5 de setembro de 1997, por isso o Dia do Irmão acontece no mês de setembro.

Qual é o Dia do Filho?

HOJE, DIA 5 DE ABRIL, É COMEMORADO O ‘DIA DO FILHO’ Hoje, dia 5 de abril, é comemorado o ‘Dia do Filho’. Apesar de não ter uma origem muito sólida, acredita-se que a comemoração venha da Coreia do Sul, em meados de outubro de 1960. Por conta das trocas de calendário, a data acabou ficando marcada como o 5° dia do quarto mês do ano para o Ocidente.

  • Parabéns para os melhores filhos do mundo, que nos deixam de cabelo em pé, mas também arrancam de nós os melhores sorrisos todos os dias.
  • Vocês são os melhores!,
  • Prefeituradebarreirinhas #semmu_bhs_emAçao #diadofilho Hoje, dia 5 de abril, é comemorado o ‘Dia do Filho’.
  • Apesar de não ter uma origem muito sólida, acredita-se que a comemoração venha da Coreia do Sul, em meados de outubro de 1960.

Por conta das trocas de calendário, a data acabou ficando marcada como o 5° dia do quarto mês do ano para o Ocidente. Parabéns para os melhores filhos do mundo, que nos deixam de cabelo em pé, mas também arrancam de nós os melhores sorrisos todos os dias.

.#prefeituradebarreirinhas #semmu_bhs_emAçao #diadofilho

: HOJE, DIA 5 DE ABRIL, É COMEMORADO O ‘DIA DO FILHO’

O que se comemora no Dia 31 de julho?

Qual O Dia Do Amigo 31/07/2023 Desde 2018, comemora-se em 31 de julho, no Brasil, o dia da baleia-franca, A data homenageia a primeira baleia da espécie resgatada, com vida, após encalhar, em 2003, no litoral de Santa Catarina. Como o resgate desta baleia ocorreu no pôr-do-sol, ela recebeu o nome “Sunset” (pôr-do-sol em inglês).

Depois de 14 anos desse resgate, em 31 de julho, de 2017, ela foi novamente avistada, já com filhote. A caça às baleias no litoral catarinense existia desde o período colonial. Em grande parte, a caça não tinha como objetivo o consumo da carne. A grossa camada de gordura das baleias era usada para produzir óleo para iluminação e argamassa para construções.

Com a proibição da caça, em 1973, as baleias-francas começaram a voltar aos poucos. Embora sua população esteja se recuperando, a baleia-franca-austral ainda é a única espécie de baleia ameaçada de extinção que se reproduz na costa brasileira. Além dessa espécie, que pode ser avistada no litoral de Santa Catarina, o Brasil também recebe as baleias jubarte, principalmente, no sul da Bahia, mas é possível vê-las ainda no litoral paulista.

See also:  Ihtiras Ne Demek?

Elas vêm da Antártida, em busca de águas mais quentes e calmas para se reproduzir e amamentar seus filhotes. Por serem animais pouco comuns em nosso cotidiano, as baleias atraem grande público para o turismo de observação nessas regiões, todos os anos, entre julho e novembro. Na maioria das vezes, é necessário ir de barco até alto mar com uma equipe especializada para poder avistá-las, mas há, também, regiões onde é possível vê-las da terra firme.

As baleias desempenham importante função ecológica como animais no topo da cadeia alimentar e por isso são espécies fundamentais para o equilíbrio do ecossistema marinho. Suas fezes, ricas em ferro, nitrogênio e outros nutrientes, possibilitam a proliferação de fitoplânctons, que servem de alimento para vários animais no fundo do mar.

Além disso, os fitoplânctons contribuem com a retirada de toneladas de carbono da atmosfera, ou seja, as baleias também contribuem indiretamente para o equilíbrio climático da terra. Para ajudar a causa das baleias, você pode procurar por instituições que têm apoio governamental, como o Projeto Baleia Jubarte e o Instituto Australis, ou outras ONG e instituições que também trabalham pela preservação das espécies, como o Projeto baleia à vista, que atua na região de São Sebastião e Ilhabela, ou o Instituto Argonauta, de Ubatuba.

Para saber mais: veja o infográfico: ” Baleias à vista no litoral norte de São Paulo “. Você já viu alguma baleia de perto? Conte para gente e compartilhe o que mais pode ser feito pelas baleias para essa celebrAção! _ Texto: Sandra Oliveira – CEA/SIMA Revisão: Denise Scabin – CEA/SEMIL Gestão de conteúdo, planejamento e arte: Cibele Aguirre – CEA/ SEMIL

O que é comemorado no Dia 32 de julho?

Nesta sexta-feira, dia 9 de julho, a Revoluo Constitucionalista de 1932 completa 89 anos. A resposta dos paulistas ao autoritarismo iniciado no golpe de 1930, que deu incio era de Getlio Vargas, geraram efeitos que so sentidos at hoje, mesmo que o patriotismo regional tenha diminudo.

Desde 5 de maro de 1997, o dia de 9 de julho feriado estadual em So Paulo. Proposio feita pelo ex-deputado Guilherme Gianetti foi assinada pelo governador da poca, Mrio Covas. Desde ento, nesta data, os paulistas tm o feriado cvico para refrescar a lembrana da Revoluo Constitucionalista de 32. Para o deputado Coronel Telhada (PP), o 9 de julho deve ser lembrado por todos os paulistas como uma data de liberdade e de imposio da vontade do cidado que pensa no melhor para o Estado.

“Ns, que estamos vivos ainda hoje, devemos ter sempre os ideais daqueles homens que lutaram pelo Brasil. Foi uma das maiores aes militares da Amrica Latina, no sculo 20”, afirmou o deputado. Histria Em 24 de outubro de 1930, o presidente Washington Lus foi deposto, e o eleito para os prximos anos de mandato, o paulista Jlio Prestes, exilado.

  1. Em 3 de novembro daquele ano, Getlio Vargas assumiu o chamado Governo Provisrio, colocando fim Repblica Velha, conhecida pela famosa poltica do caf com leite: soberania das oligarquias de So Paulo e Minas Genais.
  2. Fato ficou conhecido como Golpe de 1930 ou Revoluo de 1930.
  3. Vargas, porm, demorou a organizar uma Assembleia Constituinte, fechou o Congresso Nacional e nomeou interventores (governadores) aos Estados, condutas de centralizao de poder.

O interventor de So Paulo no agradou aos paulistas. Para o historiador e professor David Ferreira Santiago, de 39 anos, a Revoluo de 30 no foi uma revoluo, apenas tem esse nome porque marca o fim da Repblica Oligrquica. “O golpe de 30 a decadncia do regime regional do caf com leite oligrquico.

Os partidos eram estaduais e cada oligarquia tomava conta do seu partido republicano: leite em Minas Gerais e caf em So Paulo. Eram quase que particulares dos fazendeiros e a maioria dos votos, de cabresto. Vargas era a anttese disso”, disse. “Getlio Vargas era o nosso conservadorismo modernista e autoritrio.

a verso fascista do Brasil, como ele mesmo j assumiu ser um entusiasta. Ento, em 30, comandou o primeiro movimento centralizador do pas, mas de maneira autoritria”, completou. A populao de So Paulo no se contentou com os rumos do Governo Provisrio. As mortes dos jovens Martins, Miraguaia, Druzio e Camargo (MMDC), em 23 de maio de 1932, durante confronto com foras do governo federal, foi o estopim da revolta paulista.

  • Em 9 de julho, os revolucionrios decidiram pegar em armas e repelir as foras federais.
  • Eram cerca de 35 mil soldados do lado constitucionalista contra 100 mil varguistas.
  • Os constitucionalistas acusavam Vargas de ser ditador e autoritrio.
  • Vargas acusava So Paulo de atender somente a interesses de cafeicultores.

As duas acusaes esto certas”, explicou o professor de histria. A guerra civil trouxe um propsito toda populao. Durante a campanha “Ouro para o Bem de So Paulo”, famlias doaram dinheiro e ouro para o movimento. Tinham desfiles infantis que exaltavam a bandeira do Estado.

De fato, So Paulo caminhava unido, clamando por uma constituio ao povo brasileiro. O sentimento patritico regional era unanimidade. “A revoluo deu aos paulistas um sentimento patritico regional. O marido e a esposa doavam suas alianas. Era uma honra para as famlias tradicionais paulistas. Tinham desfiles militares infantis, a bandeira de So Paulo era espalhada pelas cidades.

claro que So Paulo no tinha onde comprar armas e balas, j que quem comandava o comrcio blico no territrio era o governo federal. Mas isso no exclui a importncia desse movimento popular. Com certeza, toda populao paulista viveu esse tempo muito alm da guerra: era uma unio”, afirmou o historiador.

  • No dia 1 de outubro de 1932, quase trs meses aps o incio do conflito, os paulistas se renderam, pois j no tinham mais homens e mantimentos suficientes para as batalhas.
  • Oficialmente, 934 vidas foram perdidas em combate, embora que, extraoficialmente, existem registros de mais mortes – em torno de 2.200.

Os lderes da revoluo tiveram seus direitos polticos cassados e foram exilados em Portugal. O saldo da revoluo foi positivo para os interesses constitucionalistas. Em 1933, os paulistas tiveram um interventor civil nascido em So Paulo e, em 1934, foi reunida a Assembleia Constituinte para que fosse escrita a nova Carta Magna do Brasil.

  • Se Vargas tivesse feito a proposta da Constituio antes da guerra, seria impossvel fazer coisas que fez, pois desobedeceu ao Legislativo entre 30 e 32.
  • Mas a participao paulista continuou, porque a poltica do caf, de certa forma, permaneceu.
  • Eu diria que h vantagens para ambos os lados”, conclui David.
See also:  Qual O Rendimento Da PoupanA?

Assembleia Desde 1968, quando foi construda em frente ao Parque do Ibirapuera, a sede do Parlamento Paulista tem o nome de Palcio 9 de julho, em memria Revoluo. Ela localizada ao lado do obelisco Mausolu aos Heris de 32, ou Obelisco do Ibirapuera, que um monumento construdo em homenagem aos estudantes e soldados mortos na Revoluo.

Ele abriga os corpos dos estudantes do MMDC e de outros 713 ex-combatentes. um patrimnio histrico tombado por conselhos estaduais. Na tribuna do Legislativo Paulista, quando reaberto em 1935, o deputado Laerte Teixeira de Assumpo, ao ser empossado presidente, ressaltou que a Constituinte foi fruto da Revoluo de 32.

“Assim instalada, prepara-se agora esta Assembleia para restituir a So Paulo os moldes e garantias do regime constitucional”, disse. Tambm em homenagem, a Constituio Estadual de So Paulo foi promulgada em 9 de julho de 1935. Sobre o fato, o deputado Henrique Bayma, que era soldado e foi preso por participar da Revoluo, afirmou: “Ningum nega que o movimento de So Paulo fez a constitucionalizao desse pas.

  1. E o povo de So Paulo quer festejar o 9 de julho com a promulgao de sua Constituio.
  2. Dever imperioso desta Assembleia fazer que So Paula possa colher as recompensas de seu sacrifcio”.
  3. Todos os anos, no dia 9 de julho, ocorre o tradicional desfile cvico militar em frente Assembleia Legislativa e ao Obelisco do Ibirapuera.

Ele de extrema importncia para o povo paulista, pois refresca a memria da luta pela Constituio brasileira. Em 2019, foi realizado o ltimo desfile, j que, em 2020 e 2021, no foram possveis por conta dos cuidados contra o coronavrus. Patriotismo Regional Mesmo aps 89 da Revoluo Constitucionalista de 1932, algumas pessoas ainda pesquisam e dedicam suas vidas causa.

  • Como o caso do ator, locutor e jornalista Jos Jantlia, que declama poemas da Revoluo.
  • Meu patriotismo vem da riqueza da nossa histria.
  • O poema “Jovens de 32” termina com Paulo Bonfim (autor) pedindo que os jovens “voltem”.
  • Claro que eles no vo voltar, pois j morreram.
  • Mas ento, o que ele est pedindo pra voltar? O sentimento de patriotismo de 32!”, afirma o jornalista.

Jos j declamou alguns poemas em solenidades da Assembleia Legislativa de So Paulo, como em julho de 2016, que deu vida s palavras de Paulo Bonfim. Para o professor David Santiago, o sentimento patritico vem diminuindo cada vez mais ao passar dos anos.

  1. Desde 1970, as frias escolares caem em julho.
  2. Como a escola no trabalha essa data, poucos alunos sequer sabem o que significa o 9 de julho.
  3. Vo aprender somente quando estudam Era Vargas, e a maioria logo esquece”, disse.
  4. A opinio do jornalista a mesma do professor.
  5. O pessoal esquece muito de histria e isso faz muita falta.

O nome cumprido e complicado. Revoluo Constitucionalista no um nome que gera curiosidade e interesse em crianas, infelizmente”, afirmou.

O que é comemorado do Dia 31 de julho?

O ápice do prazer sexual tem nesta segunda-feira (31) uma data marcante, pois é quando se comemora o Dia Mundial do Orgasmo. A pedagoga com especialização em sexologia clínica Claudia Petry, integrante da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (Sbrash) e especialista em educação para a sexualidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), afirma que, por uma questão social, o homem sempre foi muito mais estimulado a conhecer o próprio corpo, a se masturbar. “O menino, quando vai crescendo, consegue ter fácil acesso ao pênis, enquanto para nós, mulheres, é um órgão completamente interno. A gente consegue sentir, mas não consegue ver. Esta condição, tanto social como anatômica, deixa o homem com vantagens para o seu orgasmo”, ressalta Claudia.

O que se comemora no Dia 20 de junho?

Acompanhe esta página para saber mais informações sobre as atividades no Brasil. – O Dia Mundial do Refugiado é uma data internacional designada pelas Nações Unidas para homenagear as pessoas refugiadas em todo o mundo. Ele ocorre todos os anos em 20 de junho e celebra a força e a coragem das pessoas que foram forçadas a deixar seu país de origem em razão de conflitos ou perseguições.

O que se comemora no Dia 20 de agosto?

20 de agosto, Dia do Maçom é lembrado em sessão solene no Senado. O Congresso Nacional realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma sessão solene para celebrar o dia do maçom, comemorado em 20 de agosto. Entre os pontos destacados está o papel da maçonaria na independência do Brasil.

O que se comemora no Dia 30 de junho?

Feliz dia do caminhoneiro! No Brasil, essa data é tão especial e importante que é comemorada em três dias diferentes, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Mas você sabe o motivo? Elas surgiram por razões diferentes. O dia 30 de junho é comemorado em São Paulo, pois em 1986, o governador do estado Franco Montoro, assinou uma lei que colocou o dia trinta como sendo o Dia do Caminhoneiro, ou seja, é uma data regional.

Na data de 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. A mais importante, a mais lembrada e a mais antiga, sendo celebrada desde o século XV. A última comemoração é em 16 de setembro, definida em 2009 como o “Dia Nacional do Caminhoneiro”. Apesar de 16 de setembro ser a data oficial, é em 25 de julho que mais se comemora.

Profissionais dedicados, os caminhoneiros passam longos períodos longe de suas famílias, garantindo seu sustento e fazendo com que o país siga funcionando. A profissão é muito especial e por isso merece ser comemorada e lembrada por todos nas três datas diferentes.

Qual é o Dia do melhor Amigo 2023?

Qual O Dia Do Amigo Dia do Amigo 2023 Imagem: iStock O Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, é uma data especial que nos convida a celebrar a importância dos amigos em nossas vidas. Amizade é um sentimento genuíno que nos conecta com pessoas que compartilham conosco momentos, risadas, desafios e conquistas.

Neste dia, é uma ótima oportunidade para demonstrar gratidão e apreço pelos amigos, celebrando essa conexão especial que nos traz alegria e conforto. Para celebrar o Dia do Amigo, selecionamos 18 mensagens e frases especiais, repletas de carinho e gratidão, para enviar e compartilhar com seus amigos.

Que essas palavras transmitam todo o amor e apreço que você sente por eles, fortalecendo ainda mais essa conexão única.