Sabor De Minas

Dicas | Recomendações | Comentários

Qual RemDio Para Garganta Inflamada?

Como curar dor de garganta sem antibiótico?

E quando o médico suspeita de uma causa bacteriana? – Em criança, em geral maior de dois anos, com febre alta (acima de 39 graus), placas purulentas em amígdalas, SEM sintomas respiratórios, com queda do estado geral, halitose característica e aumento dos linfonodos (gânglios) cervicais. Uma bactéria temida é o estreptococo beta hemolítico do grupo A, por ser o responsável pela febre reumática. Para saber se é essa bactéria específica, existe um teste rápido com material de raspagem da garganta com um cotonete nas amígdalas. E, a partir do resultado, guia-se o tratamento. Elas são autolimitadas e, em menos de uma semana, se resolvem. O tratamento passa a ser pelo alívio dos sintomas: aumentar ingestão de líquidos, analgesia para a dor de garganta, arrefecimento e antipiréticos, se existir febre. Precisamos acabar com esse conceito de que toda dor de garganta com febre precisa do uso de antibióticos! Usar antibiótico em excesso e sem necessidade tem muitas implicações no futuro do seu filho – pense nisso! : A maioria das amigdalites não precisa de antibiótico! – Clínica Pueritia

Pode tomar algo gelado com a garganta inflamada?

Tomar sorvete gripado faz mal? – A gripe é uma doença viral infecciosa que ataca o sistema respiratório, incluindo nariz, boca, garganta e pulmões. Se antes acreditávamos que o frio era o causador ou representava um agravante, hoje sabemos que não há muita relação entre eles.

Como única exceção temos a sazonalidade da gripe, que ocorre nos meses mais frios de outono e inverno por conta de fatores como aglomerações em locais fechados, clima seco que prejudica nossas mucosas e a baixa temperatura favorecendo a taxa de sobrevivência do vírus no ambiente. Em relação a tomar sorvete gripado ou consumir algo gelado, o efeito negativo simplesmente não existe,

Em dores agudas e inflamação de garganta causadas pela gripe, tomar sorvete pode até trazer alívio, assim como alimentos gelados ajudam no tratamento pós-cirurgia na boca ou garganta, já que eles podem diminuir o inchaço na região afetada, O frio tem propriedades anti-inflamatórias,

  1. Da mesma forma que uma compressa fria, como uma bolsa de gelo, pode aliviar uma inflamação muscular, o sorvete ou mesmo um copo de água gelada pode ajudar.
  2. Importante destacar que os resultados benéficos variam de um paciente para outro.
  3. Algumas pessoas podem sentir melhora, enquanto outras podem apresentar algum incômodo.
See also:  Ampirik Ne Demek?

Para saber como seu corpo reage, só testando.

O que pode ser dor de garganta sem febre?

Causas de dor de garganta – A causa mais frequente é uma infecção viral, como, gripe, resfriado, mononucleose e doenças da infância para as quais existe vacina, como sarampo, coqueluche, catapora e difteria, Mas muitas outras condições podem provocar o problema.

O que fazer para aliviar a dor de garganta?

Como aliviar dor de garganta ao engolir? – Para aliviar a dor de garganta ao engolir, principalmente se ela for um sintoma isolado, tratamentos caseiros podem ser mais indicados. Para isso, manter a garganta hidratada, ingerindo bastante líquidos, é um ótimo começo.

  • Se o incômodo estiver muito grande, bebidas e alimentos quentes são opções interessantes, inclusive é possível aproveitar os mesmos ingredientes com propriedades anti-inflamatórias citados no tópico anterior.
  • Uma boa dica também consiste em manter o ambiente limpo, livre de poeira e potenciais alérgenos, como pelos de animais.

Além disso, se o clima estiver muito seco, o uso de umidificadores e nebulizadores pode trazer alívio adicional.